#schwabviaja 3 Destinos Indispensáveis no Oriente Médio

Oi povo lindo!

Estamos em agosto, e acredito que já é hora de começar a planejar aquelas férias de final de ano, né? Por isso, resolvi reunir em um post algumas dicas dos meus destinos favoritos no Oriente Médio que aposto que mesmo com o calor, você vai se apaixonar!

1 – Abu Dhabi

Abu Dhabi é a capital dos Emirados Árabes Unidos e poderia até ser chamada de “primo pobre de Dubai” por alguém que não conhece muita coisa sobre o país. Mas a verdade é que este é o emirado mais importante economicamente da região (passa na frente de Dubai com folga) e com vários atrativos turísticos que podem pesar bastante na sua escolha de férias.

abu_dhabi

Sem dúvida, que o Ferrari World é parte mais que importante entre a gama de opções de entretenimento que o emirado disponibiliza, com uma arquitetura incrível e casa da roda gigante mais rápida do planeja, o parque é parada obrigatória em um tour pelo o Oriente Médio!

2 – Doha/Qatar

O Qatar é um país árabe bem no meio da Península Arábica a leste da Arábia Saudita. O país, que é sede da rede de Tv Al Jazeera, saiu da pobreza nos anos 40 com a descoberta de pertóleo e principalmente, de gás natural.

A estrutura de turismo do país está em constante modernização que além da organização impecável, garante um conforto e opções bem variadas para incluir no guia. Como por exemplo o Corniche, um calçadão de sete quilômetros à beira mar, o Museu de Arte Islâmica e o já tradicional Souq Waqif.

doha-qatar-hd

Aliás, no Souq Waqif, ,argeando a rua principal têm-se várias ruelas; na verdade estreitos corredores repletos de pequenas lojas onde se encontra de quase tudo: de souvenires a tecidos, bugigangas, joias, roupas, perfumes, objetos de arte e uma infinidade de especiarias, vale muito a pena!
3 – Petra/Jordânia

Uma das experiências mais fascinantes disponíveis no mundo. Essa é a definição mais clara do que é visitar a Jordânia e a sua cidade de pedra que fica a cerca de 3 horas e meia da capital, Oman.

A entrada para Petra pe feita pelo o “Siq”, um estreito com mais de um quilômetro de comprimento, ladeado por imponentes paredes com 80 metros de altura, lindíssimo! Logo após esse trajeto, aparece Al-Khazneh, uma fachada deslumbrante com 30 metros de largura e 43 de altura esculpida na própria rocha.

petrajordania

O ponto de saída para os turistas é no povoado de Wadi Musa, onde se encontram vários ótimos restaurantes, casas de câmbio, lojinhas de suvenires, além de hotéis. Carros não podem circular no local, dá pra alugar carruagens e cavalos sem problema algum

Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1985, Petra foi eleita uma das novas sete maravilhas do mundo e cenário de Indiana Jones e a Última Cruzada, além de locação da novela brasileira Viver a Vida. Chiquérrimo, né?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Translate »