paris-fw

#radarschwab Semana de Moda de Paris!

Hoje no #radarschwab trago pra vocês uma rápida seleção com algumas das que são, na minha opinião, as melhores coleções que passaram pelas passarelas na semana de moda de Paris até agora! Ah, não esquece deixar a sua opinião nos comentários, tá?

Pedro Lourenço

O resultado da coleção do estilista brasileiro é um padrão estético primo dos anos 80, porém modernizado em tecidos tecnológicos – dublagens com couro e neoprene que formam estruturas e pesos diferentes, por exemplo. Saia-envelope de formato arredondado com cheiro de hit, animal print (zebra e girafa), listras Breton em tops, a estampa por cima do paetê, recortes triangulares (no decote, na barriga de fora, na abertura do blazer depois do colo, no cinto-enfeite da cintura): o conjunto forma uma imagem de mulher forte e estilosa!

pedrolourenco

Valentino

Os anos 70, tendência do momento, são tirados de letra pela Valentino que adora brincar de boho chic – longos estampadões, crash de estampas à neopatchwork, rendas brancas em profusão. O technicolor da pré-coleção imediatamente anterior agora traz crochê arco-íris soft, tons de marshmallow em cascata de babados. E a onda, quando bate na praia, reflete em estrelas-do-mar espalhadas em look semitransparente.

valentino

Chloé

Também inspirado nos anos 70, a Chloé aposta numa versão mais atualizada e “cool” da década. Entre os materiais estão o jeans, que vem conquistando muito espaço no prêt-à-porter de luxo já há algumas temporadas, crepe georgette, camurça e sempre com um comprimento curto ou bem longo!

chloe

Chanel

No badaladíssimo desfile “politicamente correto” da Chanel, os terninhos são amplos. Também tem uma sequência militarista-hippie (verde-oliva manchado, alça da bolsa com símbolo de paz e amor); uma estampa floral-abstrata que ainda remete ao artsy da primavera-verão 2014; série de camisas brancas com bermudas risca-de-giz e a nossa musa Gisele Bunchen arrasando com um cardigan longo listrado!

chanel

 

Fotos/Base Textual: Lilian Pacce

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Translate »