turquia

Istanbul/Turquia

Istanbul, é uma das cidades mais antigas do mundo, fundada no ano 657 a.C. A cidade é dividida pela Ponte Intercontinental; uma parte fica na Europa e outra na Ásia. Nenhuma outra cidade ocupa dois continentes ao mesmo tempo,  tem 5 religiões, três nomes (Istanbul, Bizâncio e Constantinopla) . Na parte europeia da cidade existem muitas mesquitas e hotéis maravilhosos,  já na parte asiática os prédios baixos compõem a área residencial. É muito comum os turcos morarem na Ásia e irem trabalhar na Europa. Basta cruzar a ponte ou pegar o barco que cruza o Estreito de Bósforo. Istanbul é realmente impressionante, impactante!

Blue_mosque-Istanbul

DSC_1729


AppexRegional2012bg2town

DSC_1731

DSC_1754

DSC_1845

DSC_1817

MESQUITA AZUL Construída no começo do Século XVII. Luxuosíssima, seus mármores, azulejos e vitrais azuis impressionam qualquer visitante. evestida com azulejos azuis e possui ricos vitrais também do mesmo tom. Não há figuras no interior da Mesquita pois os muçulmanos não cultuam imagens. Ao entrar na Mesquita é necessário tirar os sapatos. Shortes, minissaias, bermudas ou camisetas sem mangas não são recomendados. Funcionários da mesquita fornecem uma espécie de canga para cobrir as partes do corpo que desrespeitam a religião muçulmana.

MESQUITA AZUL
Construída no começo do Século XVII. Luxuosíssima,  revestida com azulejos azuis e possui ricos vitrais também do mesmo tom.  Não há figuras no interior da Mesquita pois os muçulmanos não cultuam imagens. Ao entrar na Mesquita é necessário tirar os sapatos. Shorts, minissaias, bermudas ou camisetas sem mangas, não são recomendados. Funcionários da mesquita fornecem uma espécie de canga para cobrir as partes do corpo que desrespeitam a religião muçulmana.

DSC_1812

DSC_1826

DSC_1825

DSC_1821

DSC_1824

DSC_1800

DSC_1758

DSC_1762

DSC_1767

DSC_1770

O tapete persa (em pahlavi bōb1 em persa farš فرش, significando "estender" e qāli)2 é uma parte essencial da arte e cultura persas. A tecelagem de tapetes é indubitavelmente uma das manifestações mais características da cultura e arte persas e remonta à antiga Pérsia.

Vamos comprar um tapete persa!? O tapete persa é uma parte essencial da arte e cultura persas. A tecelagem de tapetes é indubitavelmente uma das manifestações mais características da cultura e arte persas e remonta à antiga Pérsia.

DSC_1827

DSC_1837

DSC_1737

Resim 697

DSC_1750

DSC_1851


 

2 Comentários

  1. Aidenia Franca
    10 de junho de 2013

    Gostei da foto em familia.
    Bjao

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Translate »