#dicashwab: Os Reais Benefícios das “Sementes da Moda”

Oi meninas! A #dicaschwab é sobre essas sementinhas que estão cada vez mais na moda, seja no pré treino, refeições diárias e lanches das musas fitness do Instagram, mas quais são os benefícios e o melhor uso de cada uma? Agrupei nesse post informações essenciais que você pode encontrar sobre essas “pequenas notáveis”!

 

sementes_1

 

 

Linhaça

É bom para… praticamente tudo! Apesar de ser conhecida por diminuir o apetite e estimular o intestino, a linhaça é rica em ômega 4, ômega 6 e gorduras monoinsaturadas. Isso quer dizer que ela é poderosa no combate do mau colesterol e doenças cardiovasculares. E mais: por causa da substância lignana, ela ainda dá uma manierada na sua louca TPM e previne o câncer de mama.

À mesa: O ideal é usar a linhaça triturada, tipo farinha, para o melhor aproveitamento de seu valor nutritivo. Esfarele em cima de frutas e saladas ou bata em sucos e shakes.

Quinoa
É bom para… fortalecer os músculos e os ossos. Considerado o “alimento perfeito” pela ONU, a quinoa é riquíssima em proteínas e vitaminas do complexo B. Em português claro, é uma superaliada da turma marombeira no pós-treino porque constrói e repara o tecido muscular. Para quem não gosta de leite, mas já se preocupa com a osteoporose, a semente tem uma alta concentração de cálcio.

À mesa: Que tal substituir os carboidratos no prato por ela? Dá pra começar trocando o arros pela quinoa. “Use sua versão em flocos, com farinha, para empanar e assar outros alimentos. Com frango fica uma delícia”, sugere Lidiane.

sementes_2
Semente de abóbora

É bom para… quem quer dormir bem. Graças à conversão do amonoácido tripofano em serotonina, as noites de bons sonhos estão garantidas. “Ela ainda seca a barriguinha, já que seu poder antiinflamatório reduz os níveis de cortisol no sangue, hormônio liberado em situações de estresse, responsável por aumentar a taxa de gordura abdominal”, ensina a nutricionista Helouse Odebrecht.

À mesa: Um punhado das sementes torradas e pouco salgadas (muito sal incha, babe) é o lanche ideal no escritório porque sacia e tem efeito calmante.

Chia

É bom para… emagrecer. Em contato com a água, a semente mexicana vira um gel que “incha” o estômago e dá a sensação de saciedade. “Ela também ajuda no controle da glicemia, previne o diabetes e, por conta de sua ação antioxidante, ajuda no combate ao envelhecimento precoce”, diz Paula Galardo, nutricionista da Espaço Nutriente, no Rio.

À mesa: Coloque 10 gramas de chia em meia xícara de água. A mistura vira um gel em meia hora. Tome uma colher de sopa 30 minutos antes das refeições. Outra dica é substituir a farinha de trigo pela farinha de chia ao usar o óleo de chia para temperar saladas.

Base Textual: Fitness Magazine / Imagens: Reprodução

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Translate »
start your cheap live sex chat with teen cam girls now!