23

#dicaschwab Para uma vida mais saudável!

Se você é como eu que ama atividades físicas e está sempre preocupada em ter uma vida saudável mas nem sempre sabe por onde começar, resolvi trazer essa listinha com algumas dicas rápidas para que nós possamos, juntas, colocar em prática! São dicas simples e fáceis de entender, podem ser seguidas por qualquer idade, incluindo adolescentes e idosos, incrível, né? Então vamos lá!

– Mexa-se!

É super fácil de encaixar atividades físicas em sua rotina diária, basta querer! Você pode andar de bicicleta, correr ou praticar o esporte de sua preferência. Se não tem tempo mesmo para praticar algo, faça uma atividade de 10 minutos a cada hora, enquanto você lê, estuda ou assiste TV. Suba escadas em vez de ir pela escada rolante ou elevador. Tente fazer essas coisas somando um mínimo de 30 minutos todos os dias. Vale muito a pena, viu?

1

– Lanche inteligente

Lanches são uma ótima maneira para reabastecer. Nós podemos escokher lanches de diferentes grupos de alimentos – um copo de leite desnatado e alguns biscoitos, frutas e legumes como maçã e cenoura ou algum cereal integral. Se você comer de maneira inteligente em outras refeições, biscoitos, salgadinhos e doces podem ser consumidos de maneira moderada em lanches O-C-A-S-I-O-N-A-I-S! (pois é, quis destacar essa palavra)

– Exercite-se

Treinos vigorosos – quando você está suando e respirando com dificuldade, ajuda seu coração a bombear melhor, dar-lhe mais energia e ajuda você a parecer e sentir-se melhor. Comece com um aquecimento e um alongamento que incluem 20 minutos de atividade aeróbica, como corrida, jogging, ou dança. Depois continue com atividades que ajudam a torná-la mais forte, como flexão de braço, barra ou levantar pesos! Depois você pode dar uma desacelerada com alongamentos e respiração.

– Ficar em forma com os amigos ou família.

Ser ativo é muito mais divertido com os amigos ou família. Encorajar outros a acompanhá-lo e planejar um evento de atividade física especial, como um passeio de bicicleta ou caminhadas, com um grupo a cada semana.

2

Vocês sabem que o meu blog não tem uma “pegada” tão fitness assim, mas quis abordar esse assunto hoje devido à uma mudança que resolvi realizar no meu estilo de vida há aproximadamente 2 meses atrás e que, graças a muita disciplina e dedicação, tem dado resultados incríveis!

Essa, por exemplo, é uma foto da minha evolução nesse período de 60 dias seguindo uma dieta básica que equilibra a ingestão de carboidratos e aumenta o metabolismo.

IMG_7297

 

 

As regrinhas são básicas:

– Proteína Equilibrada no Café da Manhã com Fibras

– Pós Treino com Proteína Isolada

– Almoço com entrada de salada pra diminuir a vontade louca por carboidratos.

– Lanches da Tarde com meu suquinho Detox.

– Na ceia também tem aquele franguinho grelhado ou salmão!

Não coloquei cada item detalhado por aqui, pois acredito que cada um deve consultar o seu nutricionista para saber balancear os alimentos mais adequados ao seu corpo, até porque  o que pode ser ótimo pra mim, pode não funcionar tanto pra você e vice-versa, né?

Beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Translate »