ddd

#dicaschwab Malhar no frio: Sacrifício que vale a pena?

Oi gente linda!

É inverno, é frio, é 15ºC pra acordar e 13ºC pra dormir…eu sei!Mas a vida continua né, gente? E a academia ou personal continua lá, no mesmo lugar que estava no verão, aquela época linda onde o céu maravilhoso te chamava a sair da cama!

Mas se tá difícil encarar a rotina de exercícios no frio, com certeza esse fato deve te animar um pouco: o frio acelera a queima de calorias!

0,,53146497,00

Pois é! O metabolismo fica consideravelmente mais acelerado no inverno. Especialistas afirmam que nesse período, o corpo gasta mais calorias para se aquecer. Portanto quanto mais frio, maior a necessidade de consumir energia a fim de manter a temperatura interna do organismo,que é de 36 à 37,4ºC.

Mas também é motivo de alerta, porque na mesma medida que a quema de gorduras se intensifica, o consumo calórico também aumenta. O fenômeno que é bastante natural inclusive, também é super comum a todo mundo: a vontade de comer aqueles quitutes pesadíssimos se torna incontrolável, e os “assaltos a geladeira” se tornam recorrentes nessa época. Mais um motivo pra se jogar de corpo e alma na academia!

Roupa-de-mulher-para-malhar-no-inverno

Uma ótima dica é chegar à academia quentinha e se trocar lá, evitando ao máximo se exercitar ao ar livre. Faça um bom aquecimento para evitar lesão e aumentar a temperatura do corpo e troque novamente de roupa antes de ir embora.

O esforço vai valer muito a pena e você ainda pode encontrar as academias bem mais vazias do que no verão, ou seja, pode confiar!

One Comment

  1. 13 de abril de 2015

    Sinceramente o que me apetece ao ver essas pssaoes fotografadas aqui neste espae7o e9 a espontaneidade, por que sei que muitas dessas pssaoes podem ser vistas em conceituados blogs de moda de rua como se3o denominados, mas os fotf3grafos especialistas que me perdoem, eu quero muito mais que roupa, ou estrelas, eu quero a esseancia, e e9 exatamente isso que vocea me transmite Consuelo, eu je1 disse uma vez, e volto a repetir, vocea, na minha opinie3o, e9 a ponte mais democre1tica entre esses dois mundos te3o distantes.Obrigada e um Abrae7o carinhoso pra vocea.Kellyp.s: Vocea e9 linda!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Translate »