ddd

#dicaschwab Cuidados com a pele durante o inverno!

O inverno é aquela época linda de passar mais tempo debaixo da coberta, curtir um jantar a dois com um fondue delicioso, mas também de deixar nossa pele ressecadíssima, né? Olha o que a Luciana Macedo de Oliveira, dermatologista e diretora médicada Clinique des Arts diz: “Com a temperatura mais baixa, as pessoas tendem a ficar em ambientes fechados e sem circulação de ar. Além de ressecar a tez, esses dois fatores aumentam a exposição da pele aos vírus, bactérias, entre outras doenças”.

Tá vendo? Em épocas frias, os cuidados com a pele devem ser mais do que redobrados para manter a nossa linda cútis livre do ressecamento.

Mas não se engane, não é só a pele do rosto que está sujeita ao ressecamento. O clima frio e seco pode deixar a pele com aquele aspecto esbranquiçado bem incômodo. Esse sintoma indica uma desnaturação das proteínas da pele.

1266

Então pra manter nossa pele sem ressecamento, não adianta nem tentar fugir, a palavra obrigatória é HIDRATAÇÃO. “Das peles normais às levemente ressecadas, a hidratação deve ser realizada pelo menos uma vez ao dia, sempre após o banho. Já as peles com maior tendência ao ressecamento precisam de mais hidratação”, indica a dermatologista. Aliás, é super recomendado que os cremes sejam aplicados de 2 a 3 vezes ao dia, sem exageros, tá?

Fique bem atenta na quantidade que é para não deixar a pele oleosa. O recomendado é aplicar o tanto que permita um deslizamento das mãos logo após a aplicação, sem que a pele fique “melada” ou escorregadia.

Vamos então à algumas dicas bem práticas de cuidado com a beleza durante esse friozinho:

pele-no-inverno

– Beba no mínimo 2 litros de água. Essa é uma recomendação importante não apenas no verão, pois no inverno, diversos fatores fazem com que a pele fique mais ressecada. Se você é daquelas que “esquece” de beber água, que tal deixar uma garrafinha sempre por perto? Pode ajudar bastante!

– Eu sei que o frio nos convida a longos minutos no banho, mas olha, o certo mesmo é evitar banhos muito quentes e muito demorados. A água quente retira a oleosidade natural da pele que age como proteção contra o ressecamento.(pelo menos tenta, vai… rs)

– Evite também se ensaboar demais e usar aquelas buchas, essas também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que ajuda a proteger a pele.

– Se você for tomar mais de um banho por dia, use sabonetes em apenas um, e no outro, se não tiver feito exercícios físicos, apenas ensaboe as áreas de dobras (axilas, virilhas e nádegas) e pés.

– O hidratante logo após o banho – ainda no banheiro – com aquele vaporzinho pós-banho, causada pelo aquecimento do chuveiro, que ajuda na penetração do creme.

– Se a pele for oleosa, como cútis com acne, evite hidratante comum no rosto, use oil-free nas áreas de maior oleosidade (rosto e tórax).

Salvou tudo? Então se prepare pra ter a pele mais linda no inverno!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Translate »