#dicaschwab: Café, ajuda ou atrapalha?

Oi lindas! O post de hoje é informativo, principalmente pra você que como eu, gosta de estar sempre diposta para aquela rotina na academia!

Já está mais do que provado que a cafeína pode dar aquele boost na prática de exercícios físicos quando se é atleta. Mas e o que a substância pode fazer pelas pessoas que estão mais para sedentárias? Um novo estudo realizado pela universidade de Buffalo, nos Estados Unidos, tem uma ótima resposta.

!20140529-134710-49630845.jpg

A autora do teste, Jennifer L. Temple, testou 350 pessoas que praticam atividade física de maneira leve para testar os benefícios da cafeína em seus organismos. Meia hora depois de andarem rapidamente em uma esteira, alguns dos voluntários tomaram uma bebida que continha cerca de 200 ml de cafeína em sua composição.

Comparando com os outros que receberam uma bebida placebo, o grupo que ingeriu cafeína não achou mais fácil fazer o exercício, mas conseguiram se manter caminhando rapidamente na esteira por um tempo significativamente maior. Eles também relataram sentirem mais prazer durante a prática do exercício comparando com uma sessão do teste realizada antes da ingestão da bebida. Não é o máximo?

Diante desses resultados vai dizer que não dá uma vontade de cultivar o hábito de consumir cafeína agora? Mas isso está longe de ser ideal. Se você não consome a bebida continue evitando, mas se você já é uma cafeína addict pode se beneficiar dos resultados da pesquisa.A motivação virá com certeza! ;)

Base Textual/Fonte: Revista Glamour

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Translate »