ddd

#dicaschwab Alimentos proibidos a noite!

Hoje a #dicaschwab é pra você que ama um bom jantar ou lanche depois das 18h!

Mas se você é como eu e vive preocupada com a alimentação e principalmente, com saúde, nada melhor do que descobrir quais são os alimentos mais indicados pra essa faixa de horário, né? Por isso, procurei e encontrei essas dicas incríveis da nutricionista e chef Bela Gil e resolvi compartilhar com vocês por aqui! Até porque, é disso que se trata a #dicaschwab!

comidinhas_607

Bem, a regra de não ir para a cama com a barriga cheia é sempre válida. O intervalo ideal é de 3 horas entre a refeição e a hora de cair no sono, tá? Isso vai evitar que você acorde com aquela sensação péssima de peso no dia seguinte. Aquele ditado oriental que diz que o ideal é sair da mesa 80% satisfeita é vale muito nessas horas. Espere, pelo menos, 20 minutos para repetir o prato – é esse o tempo que o cérebro demora para captar a mensagem de que você se alimentou.

A salada é considerada por muitos um “anytime meal”, mas nem sempre é assim. As folhas e os legumes crus não são tão bem digeridos por nosso organismo à noite quanto durante o dia. Por isso, prefira sempre legumes cozidos al dente – para que eles não percam todas as vitaminas – com cereais como arroz integral ou lentilha. Entre uma proteína e um carboidrato, fique com a segunda opção (chocante, né? rs), que também é melhor digerida a noite .

dieta1

Você vai se assustar, mas comer frutas de sobremesa é um dos piores erros que as pessoas cometem, porque nosso organismo digere muito mais rápido as frutas e isso atrapalha o ritmo natural do processamento dos outros alimentos, que foram ingeridos anteriormente. Basta dar um intervalo de 2 horas depois das refeições antes de comer aquela salada de frutas que está te esperando!

Fonte: Revista Glamour / Drª Bela Gil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Translate »