henna

#contrastes Tatuagem de Henna

Provavelmente, você já deve ter visto ou até mesmo feito as famosas “tatuagens de henna”, essas pinturas corporais que sem com pouco tempo são muito usadas no Norte da Áfria e Na Índia e também são parte importante da cultura Árabe.
A Henna era usada pelos árabes para refrescar pés e mãos em tempo de muito calor e repararam que ficavam com essas partes do corpo tingidas. Foi aí que decidiram usar a criatividade e usar o mesmo corante para fazerem desenhos, bastante artísticos.
henna-bw-resize-for-blog
Por mais de cinco mil anos a henna tem sido um símbolo de boa sorte, saúde e sensualidade no mundo árabe. A planta tem sido associada com uma espécia de magia positiva e fornece um link para uma idade antiga cheia de espíritos bons e maus, (baraka e jnoun).
Noivas em todo o mundo árabe ainda participam da tradicional festa da henna. A pasta de henna é cuidadosamente aplicada e deve permanecer em repouso sobre a pele por várias horas para criar uma mancha escura. Durante esse tempo, a noiva é aguardada por seus amigos e familiares onde tem uma última oportunidade para se socializar, sem as responsabilidades de uma esposa (quase uma festa de despedidada de solteiro).
henna-art-for-blog
Enquanto a atual geração de mulheres árabes aplicam a henna para se divertir, algumas ainda se voltam para ela pelas suas propriedades mágicas. A henna também é usada para proteger contra a feitiçaria e muitos dos motivos usados são projetados para afastar o “mal olhado” (baraka).
Arabic-Henna-Mehndi-Designs-for-Feet-for-blog
Mas e você, já viu? Já fez tatuagem de henna? Se sim, gostou? Odiou!Dê a sua opinião nos comentários!
Fonte/Base Textual:  Blog AZT

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Translate »