tamara

#contrastes Tâmara: Um dos tesouros da Arábia!

A Tâmara é um alimento super importante no Oriente Médio, em especial nas zonas mais desérticas, devido á escassez de alimentos que existe nesses lugares. o fruto é riquíssimo em nível nutricional e proporciona diversos benefícios pra saúde!

Aqui na Arábia Saudita, a Tâmara é encontrada em praticamente TODO lugar e em grande quantidade, é praticamente marca registrada do país, e por isso, com preços bastante acessíveis!

Como sei que no Brasil, o seu consumo também vem crescendo bastante (apesar de não ter um preço tão legal assim na terrinha) resolvi, além de mostrar a fartura desse alimento aqui no país, apresentar alguns dos benefícios dessa fruta!

ALGUMAS DICAS RÁPIDAS:
»Comer três tâmaras por dia, aumenta substancialmente o passaporte para uma vida longa e saudável.
»Tâmaras reduzem o colesterol e melhora a circulação do sangue.
»Tâmara moída é óptima para hidratar a pele, devido aos seus óleos ricos em propriedades.
»Possui importantes propriedades e benefícios na saúde, devido aos seus nutrientes que fornece ao nosso organismo.

A tâmara é altamente nutritiva devido á sua composição conter; proteínas, açúcares, sais minerais, vitaminas principalmente a vitamina C. A título de curiosidade e para ficar a saber, a tâmara tem em vitamina C em relação á banana até mais 100 vezes, em relação á laranja até mais 17 vezes, é extraordinário não é? Mas não é tudo sobre este super alimento, é muito doce, altamente apetecível e muito rica em fibras, potássio, ferro e cálcio.

1 2 3 4 5 6 7

Por aqui também é utilizada pelos os árabes como o “açúcar” no café! Mas confesso que experimentei e não gostei muito!rs

Foto 28-05-14 11 52 47 Foto 28-05-14 11 52 50

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Translate »