#contrastes – Passeio por uma Zara da Arábia Saudita!

Oi meninas!

Aposto que muitas de vocês já conhecem ou pelo menos, ouviram falar da Zara, a rede de lojas espanhola está presente em 86 países com cerca de 1.770 lojas.

Aqui na Arábia Saudita também existem filiais da rede, mas como quase tudo por aqui, as diferenças estão presentes de maneira bastante significativa. A filial que costumo comprar é a de Al Khobar, a cerca de 40 minutos daqui de Ras Tanura, cidade onde fica o meu condomínio.

Acredito que as diferenças estão bem explícitas nas fotos, como por exemplo, as mulheres árabes usando a burca e o fato de que todos os painéis da loja que tem fotos de mulheres são editados para que o rosto e braços não apareçam e cumpra a regra do país que proíbe a exposição pública dessa parte do corpo feminino, e isso acontece em todos os produtos, como por exemplo, um brinquedo que comprei para meu filho Matthew e na embalagem que originalmente existe uma menina sorrindo, você encontra alguns adesivos e outras maneiras de se esconder ou distorcer a figura.

Mas, como vocês podem ver, as roupas são lindíssimas como em qualquer outra Zara, inclusive, bastante coloridas e com várias sandálias INCRÍVEIS! Então você pode estar se perguntando: “Pra que isso tudo, se essas mulheres só usam a burca que esconde todo o corpo? “. A verdade é que por baixo da burca elas são estilosas como qualquer outra mulher, com peças que encontraria em qualquer capital européia, e mais, aqui na Arábia Saudita, as mulheres promovem festas exclusivas entre elas onde uso da burca é dispensado !

Mais um dos vários #contrastes que encontro por aqui!

 

image (3)

 

image (2)

image (1)

image (4)

image (8)

image (4)

 

image (1)

image (12)

image (13)

 

image (7)

 

 

 

 

 

 

image (10)

 

image (11)

image (5)

image

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Translate »