dubaii-vestir

#contrastes Indo pra Dubai? Veja algumas dicas de como se vestir! ;)

Oi gente!!

Mais uma Segunda-Feira chegou e o meu desejo é que você tenha uma semana mais do que abençoada e cheia de boas coisas! Valorize as coisas simples do dia a dia e faça valer a pena!

Se você me acompanha pelo o Instagram (@blognadiaschwab) já sabe que estou em Dubai pra aproveitar alguns dias de passeio com a minha família e quanto mais fotos eu posto, mais dúvidas aparecem sobre as restrições e instruções com relação às vestimentas adequadas ao país, por isso, resolvi trazer no post #contrastes de hoje algumas dicas que encontrei em pesquisa e outras que eu mesmo já vivencio toda vez que vou ao Emirado.

A recomendação geral é usar roupas relativamente mais comportadas, sabe? Não há dúvida que Dubai é consideravelmente mais flexível do que qualquer outra região árabe, mas sempre procure evitar blusas exageradamente decotadas, saias justíssimas e vestidos escandalosamente curtos. Se fizer ao contrário, você está suscetível a passar por um baita constrangimento, como por exemplo, um policial chamar sua atenção pedindo para que se cubra melhor, nada agradável, né?!

1

Para andar nas ruas, shoppings e circular pela cidade a dica é: usar roupa bem light até mesmo por causa do calor terrível, mas nada que seja muito curto e ousado, tá? Evita usar aquela minissaia e barriga de fora.

Com relação aos calçados, nós mulheres podemos usar todos os tipos de sandálias: salto, rasteiras,com tiras, sem tirar, brilho, enfim! Use e abuse do seu estilo! rs

Aliás, até para visitar a Mesquita em Abu Dhabi não tem nenhum problema, pois, especificamente nessa caso,os calçados ficam guardados do lado de fora pois devemos entrar descalças.

Também é super recomendado ter sempre um xale ou casaquinho na bolsa para jogar sobre os ombros, caso esteja usando uma blusa ou vestido de alcinha ao entrar em algum local fechado, como shoppings e restaurantes. O ar-condicionado dos ambientes indoor costuma gelar muito, principalmente nos meses de verão (Junho a Setembro). Outra utilidade para o xale ou casaquinho é se cobrir quando visitar um lugar mais conservador!

Como vocês já devem ter visto nas minhas fotos, usar biquíni e maiô nas praias de Dubai e Abu Dhabi é perfeitamente permitido e até bem comum. Aliás, o sol por lá é predominante durante o ano todo e as praias são maravilhosas!

2

Tá indo pra Dubai com a criançada? Pra eles não há nenhuma recomendação específica, eu sempre procuro vestir Thomas e Matthew com roupas e calçados confortáveis pra que eles se sintam livres pra aproveitar o dia de sol.

Se você está planejando um jantar incrível em algum dos melhores restaurantes da cidade, a dica também é evitar roupas muito curtas e ousadas. Alguns bares e boates, por exemplo, não permitem a entrada de homens usando bermuda e chinelo. Aliás, o traje esporte fino é o mais indicado pra aproveitar uma noite em um dos restaurantes mais famosos do emirado, como o do Burj Al Arab!

burj-destaque2

Gostou das dicas e está pronta pra embarcar? Então aproveita e compartilha comigo as suas impressões de Dubai!

Base Textual e Dicas Extras: Portal Meu Guia Em Dubai

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Translate »