destaque-arabia

#contrastes Diferenças Entre Arábia Saudita, Dubai e Bahrain!

Você que me acompanha, sabe que me divido praticamente por três países aqui do Oriente Médio: Arábia Saudita, Dubai e Bahrain. Mas, apesar de serem nações árabes, os 3 lugares tem características bem próprias, como essas que vou listar pra você agora.

Vestimentas

Em Dubai, por exemplo, a recomendação geral é usar roupas relativamente mais comportadas, sabe? Não há dúvida que Dubai é consideravelmente mais flexível do que qualquer outra região árabe, mas sempre procure evitar blusas exageradamente decotadas, saias justíssimas e vestidos escandalosamente curtos.

1

Já na Arábia Saudita, as regras são consideravelmente mais restritivas, vestidos curtos não são uma opção! rs. Além da burca, é bastante comum você ver mulheres com o hijab, niqab, chador e a famosa abaya!

No Bahrain, você pode se vestir como quiser, mas como estará em um país muçulmano, é de bom tom respeitar os locais e evitar roupas muito extravagantes ou muito sensuais.

Comida/Bebida

Na Arábia Saudita, carne de porco e bebidas alcoólicas são proibidas e inexistentes no país. Literalmente não vende nada relacionado a isso no supermercado. Tem mortadela e linguiça de outras carnes mas não de porco e a cerveja vendida é  sem álcool.

Se você for pego tentando entrar na Arábia com esses produtos, terá tudo confiscado.

Já no caso de Dubai e Bahrain, tudo é liberado! rs. Por se tratar de países um pouco mais abertos e até turísticos, as restrições alimentares não se aplicam de maneira tão rígida e você encontra a culinária de todas as partes do mundo em restaurantes incríveis!

06-3x1

Economia

Há pouco tempo, a economia de Dubai era gerada quase exclusivamente pelo petróleo. Porém, atualmente, a dependência direta de Dubai do rendimento do petróleo é de apenas aproximadamente 4% do seu PIB. Hoje em dia, os visitantes da cidade podem comprovar a grande expansão da economia de Dubai. Onde você olha, encontra uma enorme quantidade de investimentos em infra-estruturas como estradas, aeroportos, áreas residenciais, hotéis e atrações. O gasto estimado para os próximos 5 anos no Conselho de Cooperação do Golfo (GCC) é de quase 21 trilhões de dólares, e muito será usado em Dubai.

2

Na economia da Arábia, destaca-se na produção de petróleo, uma vez que abriga a maior reserva desse minério do mundo, essa é a principal atividade econômica. Integrante da OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo), ocupa o posto de maior produtor entre todos os membros, além de produzir gás natural.

No Bahrain, a produção e o refinamento de petróleo responde a aproximadamente por 60% das exportações, 70% dos rendimentos do governo local e 11% do PIB de Bahrein. Com uma rede desenvolvida de transporte e comunicação, o país sedia diversas firmas multinacionais com negócios no Golfo Pérsico.

Política

A Arábia Saudita é uma monarquia absoluta, de forma que o rei não é apenas o chefe do estado mas também do governo. A lei básica adotada em 1992 declarou que Arábia Saudita é uma monarquia governada pelos filhos e pelos netos do rei Abd Al Aziz Al Saud.

3

Em Dubai, o regime político dos Emirados Árabes é fechado, sob rígido controle dos xeiques. O xeique Khalifa Bin Zayed Al Nahyan, da dinastia Al-Nahyan, é o Soberano-Presidente, funcionando como Chefe de Estado. O xeique Mohammed bin Rashid al-Maktoum, Vice-Presidente, é o Chefe de Governo, sendo ele o responsável pela condução dos assuntos administrativos, econômicos e políticos dos Emirados Árabes.

O Bahrain uma monarquia absolutista com um primeiro-ministro e um gabinete integralmente apontados pelo Monarca. O atual primeiro-ministro (que se mantém no cargo desde 1971), bem como a totalidade do seu gabinete, são da família real.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Translate »
start your cheap live sex chat with teen cam girls now!